“O Sussurrar da Cigarra” ganha apresentação com entrada franca na Terreira da Tribo

(foto de Takanori Kawahara)

Após estrear com o pé direito no último mês de janeiro, realizando sessões com a casa lotada no MEME Estação Cultural, o espetáculo “O Sussurrar da Cigarra” agora ganha apresentação com entrada franca na Terreira da Tribo, que, em 2023, está em festa com os 45 anos de atividades do seu grupo Ói Nóis Aqui Traveiz. A atração está marcada para o dia 17 de abril, a partir das 20h, com disponibilização de lugares mediante chegada do público.

Trazendo em cena as experiências de mais uma imersão dos bailarinos Ana Medeiros e Hiroshi Nishiyama no Japão, “O Sussurrar da Cigarra” tomou forma dentro do lendário Kazuo Ohno Dance Studio, onde os mestres do butoh Kazuo e Yoshito Ohno, lecionaram, ensaiaram e dançaram durante décadas. A direção fica por conta de Etsuko Ohno, maquiadora, figurinista e esposa de Yoshito que esteve pela primeira vez em Porto Alegre para a estreia do espetáculo em janeiro deste ano.

Em cena, Ana e Nishiyama traduzem as inspirações nascidas quando chegaram ao Japão na época de Obon, época em que os espíritos dos ancestrais retornam ao mundo dos vivos para visitar seus familiares. Nesse limiar entre vivos e mortos, as cigarras cantavam e dançavam, desprendendo-se de seus cascos e alcançando seus últimos voos, o que inspirou a dupla a representar, entre outras coisas, as sombras iluminadas de um universo prestes a desaparecer.

Para mais informações sobre o espetáculo e sobre o trabalho pioneiro de Ana Medeiros e Hiroshi Nishiyama com o butoh no Rio Grande do Sul, basta acessar www.anamedeiroscoreografia.blogspot.com. 


SERVIÇO

“O Sussurrar da Cigarra”, com Ana Medeiros e Hiroshi Nishiyama

Dia 17 de abril, às 20h

Na Terreira da Tribo (Rua Santos Dumont, 1186 – Porto Alegre / RS)

Entrada franca, com lugares disponíveis mediante chegada do público

Mais informações: www.anamedeiroscoreografia.blogspot.com