Inscrições abertas para a imersão “Vestígios do Tempo” em Recife (PE)



A cidade de Recife é o próximo destino da imersão “Vestígios do Tempo”, idealizada pelos bailarinos Ana Medeiros e Hiroshi Nishiyama. A atividade fez sua estreia em novembro do ano passado, em Porto Alegre (RS), e, desde então, vem reunindo diferentes públicos entre os gaúchos e também em estados como Santa Catarina e Bahia. Agora, entre os dias 22 e 24 de abril, é a vez de Pernambuco conhecer a proposta desta imersão de butoh voltada para as memórias evocadas na busca pelo sensível e para o espaço e o silêncio imersos em estados de presença.

A imersão acontecerá no Espaço Circular, em Recife, próximo ao Parque Santana, local cercado por uma estrutura aberta e por uma energia abundante de natureza, proposta intimamente ligada ao Butoh do mestre japonês Yoshito Ohno, cujo trabalho guia a jornada pioneira de Ana e Nishi com o Butoh no Rio Grande do Sul. “Em cada novo lugar que chegamos há sempre uma escuta, um olhar mais apurado, buscando reconhecer a presença desses espaços e suas peculiaridades. Descobrimos no olhar daqueles que vem dançar conosco a essência do Butoh atravessando continentes e tecendo encontros”, conta Ana.

Serão três dias de encontro, totalizando 11h de atividades. Neles, a dupla de bailarinos receberá até 15 alunos e terá como norte a vida que emerge dentro e fora de nós. Para Ana e Nishiyama, trata-se de um momento onde o grupo será cúmplice dos movimentos do meio ambiente e ouvintes do silêncio, habitando a dança do sentir, do esvaziar e do desaparecer. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente através do número (81) 9521-1391. O investimento total é de R$ 300,00, contemplando os três dias de atividades.

SERVIÇO
Imersão “Vestígios do Tempo”
No Espaço Circular, Recife/PE (R. Samuel de Farias, 95 - Casa Forte)
De 22 a 24 de abril (dia 22, das 16h às 19h; dia 23 das 9h às 12h e das 16h às 18h; e dia 23, das 9h às 12h)
Investimento de R$ 300,00
Inscrições pelo telefone (81) 9521-1391, com Camila Zilar