Em fevereiro, nova edição da imersão "Vestígios do Tempo" na cidade de Maquiné (RS)

(foto de Tânia Farias)

Realizaremos, no mês de fevereiro, uma nova edição da imersão “Vestígios do Tempo”. Os encontros acontecem na cidade de Maquiné (RS), mais especificamente no AMÓ (Linha Cachoeira, 2100), espaço situado entre as margens do Rio Maquiné e a Reserva Biológica da Serra Geral e que une arte e sustentabilidade, investindo na pesquisa e criação artística, na produção de eventos culturais e na promoção da agroecologia, assim como na economia solidária. A imersão, já em sua terceira edição, acontece entre os dias 18 e 20 de fevereiro.

Hiroshi Nishiyama e eu estamos muito felizes de levar a nossa prática de butoh ao Amó. Para nós, a natureza que cria os espaços no Amó é solo fértil para a nossa dança. Nesta vivência de dois dias, buscaremos esses encontros com a vida que emerge dentro e fora de nós. Seremos cúmplices dos movimentos do meio ambiente e ouvintes do silêncio. Também habitaremos a dança do sentir, do esvaziar, do desaparecer. Estaremos a sós com o sussurrar dos ventos e presentes na dança de ecossistemas que são e que constroem o Amó.

Lembrando que a nossa imersão “Vestígios do Tempo” faz parte da temporada cultural que o AMÓ desenvolve de janeiro a março, com diferentes workshops e vivências. As inscrições podem ser feitas pelo site www.amobemviver.com/2022.