Ana Medeiros e Hiroshi Nishiyama ministram aulas online de butoh em tempos de isolamento social

Buscando novos caminhos e possibilidades quando o mundo passa por uma longa temporada de isolamento social devido à pandemia da Covid-19, os bailarinos Ana Medeiros e Hiroshi Nishiyama agora ministram aulas de butoh na modalidade online. Os encontros seguem sendo promovidos pelo MEME Estação Cultural e acontecerão todas as quartas-feiras, das 17h30 às 19h, a partir do dia 27/05. 

As aulas têm a mesma fonte de inspiração que a modalidade presencial: os princípios do butoh de Yoshito Ohno, bailarino e filho de Kazuo Ohno. “Nesta quarentena, sentimos falta da troca de experiências que dividíamos com nossos alunos. Pensávamos que seria impossível praticar butoh por meio virtual, mas é a hora de experimentar, pois dançando nos sentimos mais ancorados na vida, em contato direto com nossas experiências e com o mundo a nossa volta”, avalia Ana.

Para Yoshito Ohno, dançar butoh é encontrar a humanidade naquele que dança, se revelando como uma flor, como a natureza e seus ciclos. É também onde se encontra o silêncio e se percebe o corpo criando e trazendo lugares e memórias à tona — se faz muito menos externamente. Os pés encontrando o chão marcam o tempo e trilham histórias milenares, no contato de cada partícula de pele com cada milímetro de solo.

Com a ampliação do trabalho para o ambiente online, Ana e Nishiyama agora abrem as portas de suas aulas regulares também para alunos de todos os estados do Brasil. A mensalidade é de R$ 150, e as inscrições podem ser feitas diretamente no site do MEME Estação Cultural: https://bit.ly/2LP9Q6e

SERVIÇO
Aulas regulares de butoh na modalidade online com Ana Medeiros e Hiroshi Nishiyana
Todas as quartas-feiras, das 17h30 às 19h, a partir de 27/05
Investimento: R$ 150 (mensalidade)
Inscrições pelo link https://bit.ly/2LP9Q6e
Mais informações pelo e-mails medeirosana@mac.com ou centromeme@centromeme.com.br