Após imersão no Japão, bailarina e coreógrafa Ana Medeiros promove aula aberta de butoh em Porto Alegre


Recém-chegada de sua quarta imersão no Japão, onde vivenciou ainda mais a prática e a filosofia do butoh, a bailarina e coreógrafa Ana Medeiros agora abre seu calendário de atividades em Porto Alegre com uma aula aberta dia 5 de março na Casa Cultural Tony Petzhold ((Av. Cristovão Colombo, 400).  No encontro, serão trabalhados os princípios do butoh segundo o mestre Yoshito Ohno, bailarino e filho de Kazuo Ohno, um dos precursores do gênero no Japão e no mundo. A aula é gratuita mediante inscrição e tem limite de 20 alunos. Os interessados devem se inscrever pelo link https://goo.gl/forms/mEqxmB656T9zCsBh1

Ana Medeiros passou três meses no Japão expandindo os seus conhecimentos e os seus sentidos sobre o butoh ao lado de Yoshito Ohno. Pioneira desse gênero de dança no Rio Grande do Sul, ela retorna da experiência com uma bagagem ainda maior e aprofundada para passar aos alunos as técnicas e a filosofia desta dança que vai muito além do movimento do corpo, mergulhando também na alma em busca de autoconhecimento. 

“A seriedade e entrega que sempre encontrei nas aulas com Yoshito é algo que vou buscar aqui. Cada vez mais profundo é este mergulho dentro de mim para poder dançar. Butoh é sinônimo de vida, e eu a busco, com toda a sua complexidade, nas aulas que ministro, nada menos que isso. Para esta nova etapa, quero encontrar alunos que desejam verdadeiramente dançar a essência do que eles são. Talvez sejam poucos e raros os pássaros que queiram mergulhar no butoh... mas são justamente eles quem eu busco”, define a bailarina.

Depois da aula aberta desta segunda-feira, Ana retoma suas aulas regulares, também na Casa Cultural Tony Petzhold, com diferentes horários nas segundas, quartas e sábados (mais informações abaixo). Mais informações podem ser encontradas no blog www.anamedeiroscoreografia.blogspot.com.

SERVIÇO
Aula aberta de Butoh com Ana Medeiros
Na Casa Cultural Tony Petzhold (Av. Cristovão Colombo, 400)
Dia 5 de março, das 10h às 12h
Entrada franca

ATENÇÃO!
A aula receberá, no máximo, 20 alunos. Inscrições através do link https://goo.gl/forms/mEqxmB656T9zCsBh1. Informações casaculturaltonypetzhold@gmail.com ou pelo 51 3268-9669

(foto de Rina Nakamura Hori)