Ana Medeiros inaugura aulas regulares de butoh no MEME Santo de Casa Estação Cultural

“Levo o butoh como uma filosofia de vida, e hoje me encontro a desenvolver a escuta nos lugares por onde ando e com as pessoas que encontro. Nele, a vida e a dança acontecem de uma maneira mais humana, sem pretensão de ser ou querer algo. Essa é a importância do butoh: dançando butoh aprendo a ser gente”, conta Ana.
Nas aulas ministradas no MEME, a bailarina e coreógrafa trabalhará os princípios do butoh segundo Yoshito Ohno. Segundo o mestre, dançar butoh é dançar a existência e estar em contato direto com o mundo a nossa volta: as violências, as tragédias. É também encontrar a humanidade naquele que dança, "se revelando como uma flor, como a natureza e seus ciclos".
SERVIÇO
Princípios de Butoh com Ana Medeiros no MEME Santo de Casa Estação Cultural
Aulas regulares
Segundas-feiras, das 20h às 22h
Investimento: R$ 150 (mensal) ou R$ 50 (aula avulsa)
Mais informações em www.anamedeiroscoreografia.blogspot.com
Sobre Ana Medeiros
Ana Medeiros é bailarina, professora e coreógrafa de dança contemporânea com formação em dança moderna na Martha Graham School of Contemporary Dance. Viveu por 23 anos em Nova York onde dançou com Mila Parish and Dancers, Jean Erdman Theater of Dance, Aria Edry, Sandra Kauffman, Isadora's Dance Legacy e Mary Miller Dance Company. Em 1992 começa a coreografar e apresentar seus trabalhos em espaços como P.S.122, Merce Cunningham Studio, 92 Street Y, Judson Church, e na França, Holanda e Brasil. No final de 2012, após entrar em contato com o Butoh de Kazuo Ohno, retorna a Porto Alegre e passa a ministrar o curso Princípios de Butoh.