Workshop da bailarina gaúcha Ana Medeiros explora os princípios do Butoh

Aulas acontecem nos dias 18, 19 e 20 de outubro no Complexo Criativo Cômica Cultural

Foto: Jorge Eduardo Diehl

A experiência de três residências no Japão com o mestre Yoshito Ohno deu à bailarina gaúcha Ana Medeiros a vivência direta com as raízes do Butoh, dança nascida na década de 1950. Trazendo à Porto Alegre de forma exclusiva todo o seu conhecimento sobre a modalidade em aulas regulares, Ana Medeiros se prepara agora para ministrar um novo workshop sobre a dança, desta vez no Complexo Criativo Cômica Cultural.

Ao longo de três aulas, a bailarina trabalhará os princípios do Butoh de Yoshito Ohno, bailarino e filho de Kazuo Ohno, um dos criadores do gênero. Além da apresentação teórica interativa com textos, fotos e vídeos, a Ana leva os alunos a experimentações práticas com práticas dos fundamentos desta arte, que se destaca, entre outros aspectos, por ser acessível a profissionais da dança ou a qualquer pessoa que queira conhecer o Butoh.

“No Butoh se encontra o silêncio e se percebe o corpo criando e trazendo lugares e memórias à tona”, define Ana, que, ao longo de sua trajetória, também morou 23 anos em Nova York se especializando em dança moderna e já apresentou suas coreografias em países como França, Holanda e Japão.

SERVIÇO
Workshop de Butoh com Ana Medeiros
No Complexo Criativo Cômica Cultural (Av. Osvaldo Aranha, 1070)
Dias 18, 19 e 20 de outubro
Inscrições, valores e dúvidas pelos telefones (51) 3268-7016 ou (51) 98154-0682
Mais informações em www.anamedeiroscoreografia.blogspot.com