Um presente do querido mestre



Hoje recebi um presente do meu querido mestre Yoshito Ohno.

O registro do nosso trabalho: o meu de aprendizado, o dele de criador e artista. 
Em  nossos encontros íamos abrindo portas, ainda desconhecidas, escondidas dentro de mim.
Aprender com Yoshito Ohno é escavar profundamente a memória da alma, do corpo.
É desnudar o medo e encontrar a essência do que se é
Do que se faz
Da dança.

Arigato gozaimasu sensei (muito obrigado mestre)




Ao final dos dois meses de estudo com Yoshito, ele sugeriu que seu fotógrafo viesse registrar os nossos encontros. Nas aulas particulares, ele, Mina Mizohata (tradutora) e eu trabalhávamos com os figurinos que fazem parte do seu trabalho com Kazuo Ohno.



Trabalhar com estes figurinos que marcaram o trabalho de Kazuo Ohno e Yoshito foi um privilégio inigualável.
A essência de Kazuo estava presente nos nossos encontros, entre nós.
A sensação de saber estar vivendo um momento único é, às vezes, estonteante.



O tempo se dilui e ficam às emoções
as pessoas

E eu...
gritando silenciosamente
em carne
viva