Contagem regressiva para o workshop!



Nesta semana, o Butoh estará ainda mais presente na Casa Cultura Tony Petzhold. Além das aulas regulares, já estou em contagem regressiva para o Workshop Princípios do Butoh de Yoshito Ohno. As aulas, programas para os dias 19, 21 e 22 de janeiro, foram destaque na edição de sexta-feira (15) da coluna Vida Social, do Jornal do Comércio, onde também conto um pouco sobre a minha trajetória na dança. Além da página na íntegra, compartilho com vocês mais um depoimento de outro aluno querido que já dançou Butoh comigo e um novo vídeo!

"O contato com o Butoh foi para mim a concretização, ainda que breve pelo tempo em que ela se deu, de um namoro com a filosofia e a estética orientais. Como ator, sentia, há tempos, a necessidade de uma experiência fora dos meus padrões de criação, e que possibilitasse algo que cada vez mais acredito dever fazer parte do universo do teatro: a lida com o tempo e com o que José Sanchis Sinisterra chama de "menorização" da cena. Desejo voltar a dançar Butoh, e acredito que a Ana Medeiros, com sua transbordante sensibilidade, seja a professora ideal para continuar guiando minhas descobertas."

- Marcelo Adams, ator